Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ser tua Mãe

Uma espécie de diário desde o dia que soube que ia ser tua Mãe.

Uma espécie de diário desde o dia que soube que ia ser tua Mãe.

Ser tua Mãe

17
Jul18

Tenho medo.

para ti.

Houve aí umas semanas que andavas a dormir melhor. No teu quartinho descobrimos que dormias melhor, então a muito custo meu, passámos-te para o teu quarto. As noites eram melhores comparando com o que eram, acordavas 2 vezes no máximo 3. E era apenas para mamar.

De há 2 noites para cá o cenário voltou ao que era, para meu desespero.

Assim que adormeces, passados 30min mexes e remexes até que choras, choras muito porque te custa a voltar a dormir. Eu vou lá e acalmo-te e voltas a dormir. Às vezes bastava isso. Agora não tem bastado. Passada 1h/2h voltas a chorar... mas destas vezes sem te  conseguir acalmar na caminha. E eu tremo de medo. Medo das noites que tive durante estes 7 meses... não quero que voltem. Tenho medo que durmas na nossa cama e depois se torne rotina. Medo que te habitues só a dormir colado a mim.

Isto da maternidade não é nada certo. O que ontem resultava, hoje já pode ir por água abaixo.

Eu choro de cansaço e de desespero sem saber o que fazer para teres uma noite descansada. Ontem peguei em ti e levei-te para dormir connosco. E assim foi. Dormiste mais uma noite no meio de nós. Se foi melhor? Pelo menos sempre que acordavas a chorar desesperadamente eu estava logo ali, tentava acalmar-te logo.

Serão dores? Será de eu ter voltado ao trabalho? Não quero acreditar que  já sejam problemas de sono, ainda és muito bebé para pensar nisso.

Tenho medo de te habituar "mal", mas será que te levar para junto de nós à noite é habituar mal? Será que este medo surge de tudo o que ouvimos dizer? "Ah o colo habitua-os a dormir mal" "Ah tu vê lá ele tem de dormir sozinho se não depois nunca mais dorme bem"

Tenho medo...

Mas olha amor da mãe, se agora for assim de hoje em diante vou ter de por esse medo para trás e levar-te para a nossa cama, porque tanto tu como eu precisamos de dormir e de descansar.

Certo ou errado? Não sei se existirá isso na maternidade.

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

Calendário

Julho 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.