Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser tua Mãe

Uma espécie de diário desde o dia que soube que ia ser tua Mãe.

Uma espécie de diário desde o dia que soube que ia ser tua Mãe.

Ser tua Mãe

13
Mai18

Entre tu e eu.

para ti.

Isto da amamentação não é um mar de rosas como sempre me pintaram.

No início parecia ser uma missão impossível. Tinhas uma boa pega mas chateaste-te com a mama e choravas assim que te punha no peito. Disseram logo que eu não tinha leite... o meu mundo desabou ali. Não me perguntem porquê, eu nem tinha grande sonho de amamentar, mas quando nasceste eu renasci e ali ao ver-te queria mais que tudo dar-te mama.

Vim para casa destruída pela forma como trataram as minhas mamas e pela obrigação que senti em te dar leite em pó. Mas... não desisti. Não acreditei na história de "não ter leite". Todos os dias te oferecia a maminha e todos os dias estimulei à espera da descida do leite. Tinha esperança que quando o leite aparece-se tu aceitasses a mama. E assim foi... depois de quase 2 semanas a tentar e tu a chorar na mama eis que um dia pegaste. E nunca mais a largaste.

Hoje já passaram 5 meses de amamentação exclusiva. Não sou nenhuma fanática da amamentação e compreendo o porquê de muitas mães desistirem... não é nada fácil, nada mesmo. Há noites que só apetece desistir e dias que só apetece fazer um biberão para ter umas horas de descanso...

Mas... eu adoro. Para além de todos os benefícios para ambos, é um momento entre só tu e eu.

E aqui estamos nós, no quarto só tu e eu. Tomaste banho, brincaste com o pai a mãe dá maminha e tu ali ficas junto a mim até ficares satisfeito e muitas vezes até dormires.

Adoro quando me olhas quando mamas e adoro o sorriso que fazes quando largas a mama e o suspiro que dás. É algo tão único tão intenso.

É algo entre tu e eu. 💖💖

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

Calendário

Maio 2018

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.