Desfralde, a saga.
Queria escrever este post para daqui a uns tempos ler e pensar "ufa, mais uma fase que passou".
Continuamos de quarentena, o vírus ainda anda lá fora e eu protejo-te cá dentro. Já vamos em mais de 40 dias disto. Tem sido, no geral, bom. Não me posso queixar. No início confesso que houveram birras, que eu me sentia perdida, agora adoro ver-te crescer todos os dias mais um bocadinho.
E nesse crescer apareceu a questão do desfralde. Bom, isto já tinha começado na creche é certo. Lá já fazias xixi na sanita e até chegaste a fazer um cocó. Mas acredito que fazias porque os outros faziam e elas foram experimentando contigo.
A mãe tem tentado cá em casa. Mas sei que ainda não estás lá muito preparado. Agora tens pedido para fazer xixi mas só de noite antes de dormir e de dia quando acordas... De resto é sempre uma tortura. Eu pergunto se queres fazer xixi dizes sempre "não! Xixi não!" Não queres ir ao penico... Mas o certo é que lá te convenço e sempre que apanho a fralda seca tu acabas por fazer xixi assim que te sentas no penico. Não pedes para ir, mas já fazes quando vais. Não percebo se é preguiça se ainda não estás mesmo preparado.
Para mim torna-se novo desafio porque a "sociedade" acha que as fraldas devem ser tiradas antes dos 3 anos... Eu acredito que as fraldas se deixam... Que cada um tem o seu tempo. Eu tenho tentado procurar o teu tempo.
Espero que nenhum de nós se chateie muito com isto e que daqui a uns tempos olhemos para trás e digamos "ufa, mais uma fase que passou".
Amo-te filho.