Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser tua Mãe

Uma espécie de diário desde o dia que soube que ia ser tua Mãe.

Uma espécie de diário desde o dia que soube que ia ser tua Mãe.

Ser tua Mãe

04
Jul18

Carta de um filho para a mãe que voltou ao trabalho.

para ti.

Querida mãe,

Sei que este momento é doloroso. Vamos ter de nos separar um pouquinho. Sei que vais chorar. E eu vou chorar também. Mas sei que precisas trabalhar para seres feliz na profissão que escolheste. Por isso, não te culpes, mãe. Sei que é para o meu bem.

Quando me deixares com a avó poderás sofrer. Sentirás que te falta parte de ti... Acharás que ninguém vai cuidar de mim como tu cuidas. É claro que eu te prefiro a ti, afinal, és a minha mãe. Mas preciso também de aprender a ser independente, conhecer outros lugares e outras pessoas.

Podes achar que eu não me vou adaptar, mas vou-te surpreender. Mesmo sendo difícil no início, vou aos poucos me acostumando com a nova rotina. Posso até chorar na hora que sais de casa mas, quando virares as costas, vou-me distrair com outras coisas. Vou evoluir e passar por novas experiências. Vou ficar mais esperto e maduro.

Por isso, mãe, não sofras. Todas as mães que trabalham passam por esta separação, de uma maneira ou de outra. Um dia, vou entender que tudo o que fizeste foi para me dar o melhor. Vou me orgulhar de ti. E vou querer fazer igual se um dia tiver filhos.

Todos os dias ficaremos afastados por algumas horas. Mas vamos nos reencontrar e matar as saudades. Voltarei feliz para o teu colo. E esse será o melhor momento do nosso dia, que vais guardar no coração para o resto da tua vida.

Te amo, mãe. Força.

O teu bebé.

 

<3

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

Calendário

Julho 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.