Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser tua Mãe

Uma espécie de diário desde o dia que soube que ia ser tua Mãe.

Uma espécie de diário desde o dia que soube que ia ser tua Mãe.

Ser tua Mãe

14
Dez17

Aprender a ser mãe.

para ti.

Ninguém nos ensina a ser mãe.

Podemos ler 1001 livros, ouvir 1001 mães, investigar pela internet fora... mas ninguém nos ensina a ser mãe a não ser quando realmente somos mãe.

Já passou uma semana desde aquele dia que descrevo como o mais emocionante da minha vida. Um turbilhão de emoções em tão poucas horas. 

No primeiro dia estava numa limbo, talvez da medicação, mas acredito que também da explosão de amor que tive (e alívio de te ver). 

No segundo dia começa "a cair a ficha", não dormes só olhas para aquele bebé indefeso ali deitado bem a teu lado a pedir que trates dele e que mais nada à volta importa.

No terceiro dia vêm as dificuldades e os medos. A amamentação não é como imaginavas, no entanto não desisti apesar da tua luta diária para aprender a mamar.

Depois vêm as pessoas, toda a gente te quer ver, mas eu só preciso de estar contigo e com o teu pai para processar tudo... preciso entender que eu mudei e que tu dependes de mim.

O equilibrio mental balança entre "será que estou a fazer tudo bem?" e o "as pessoas dizem para não fazer isto, e eu estou a fazer... será o correto?". 

Chorei muito nos primeiros dias, quando olhava para ti e agradecia a Deus pelo ser perfeitinho que és e quando choravas e eu ainda não sabia bem porquê.

Agora que passou uma semana, e com todo o apoio do teu Pai (sim o teu Pai é um PAI! Que homem perfeito meu Deus... que sorte a minha), já começo a encaixar as peças todas na minha cabeça. Já não choro, às vezes desespero pelo sono que tenho, mas tu nem és um bebé difícil, só que ninguém me ensinou a ser mãe.

Estou a aprender contigo a Ser Mãe, a Ser tua Mãe.

 

Amo-te Matias

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

Calendário

Dezembro 2017

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.